Dodoo

Qual a teoria por trás do Dodoo?

O Dodoo não é apenas um produto web. Possui uma base teórica sustentada por anos de estudos e tem por objetivo facilitar, desonerar e gerar praticidade e conforto nas relações de consumo. Esses estudos nos levaram a perceber que o mercado de consumo, possui duas principais vertentes:

a) Os fornecedores precisam divulgar seus produtos e serviços como primeira forma de interagir com consumidores e deles atrair o interesse;
b) Aos consumidores cabe a busca ou pesquisa iniciada e custeada por eles, na forma de recursos e tempo. A qualidade dessa pesquisa depende do nível de informações a que terá acesso e à experiência em pesquisa do consumidor.

Nesse modelo, o consumidor é exaustivamente abordado por propagandas inúteis, nas mais diversas formas de mídia, onde ele se vê obrigado a sair em busca das melhores ofertas, que satisfaçam a sua real necessidade.

O Dodoo propõe então inverter esse modelo, através de uma plataforma na web, na qual o consumidor manifesta a sua intenção de consumo e, de posse desta valiosa informação privilegiada e em tempo real, os fornecedores é que entrarão em contato para iniciar a negociação, no momento oportuno ao consumidor.


As relações de consumo e a internet

Observamos que os primeiros sites eram focados apenas na divulgação de produtos e serviços e posteriormente passaram a efetuar vendas através do comércio eletrônico. Em um segundo momento, surgiram as redes sociais e os sites de compras coletivas, o que propiciou aos fornecedores a oportunidade de oferecer seus produtos em uma escala muito superior, ampliando virtualmente seu mercado.

Existem também os sites especializados, onde há concentração de fornecedores por segmento ou produto, visando proporcionar aos consumidores informações acerca de empresas que atuam no mesmo segmento num único acesso. Isto facilita a comparação direta entre produtos e serviços similares e suas condições gerais de aquisição. Encontramos também os sites de balcões de negócios, que, através de uma rede cadastrada de consumidores e fornecedores, criam ofertas de compra e venda e fornecem vantagens expressivas, como variedade de produtos e serviços, opiniões de outros usuários com relatos e experiências sobre a qualidade das ofertas e sobre a idoneidade dos fornecedores e até mesmo sobre a qualidade e custo-benefício das marcas.

Nessa evolução das relações de consumo é que o Dodoo se posiciona como um passo além. Oferece todas as vantagens dos modelos atuais, mas com alguns diferenciais importantes:

  • O consumidor pode fazer pedidos sem se identificar, protegendo sua privacidade frente às ofensivas publicitárias de fornecedores;
  • O fornecedor não desperdiça tempo e recursos abordando clientes que não estão minimamente interessados em seus produtos ou serviços;
  • As negociações acontecem livremente, sem intervenção do Dodoo;
  • Não há custos com mensalidades ou comissões, tanto para consumidores quanto fornecedores.

Para acessar o Dodoo e conhecer mais vantagens para você e seu negócio, acesse http://www.dodoo.com.br