Presença digital das PME

Você já parou para pensar que agora mesmo podem haver centenas de pessoas procurando uma empresa que oferece produtos ou serviços como os seus? Estar online é sinônimo de existir – para os clientes e para a concorrência. E não estamos falando de um perfil na sua rede social preferida.

Os hábitos de consumo mudaram muito nos últimos anos. As pessoas estão estão cada vez mais conectadas e baseando seus hábitos de compra na internet. Mesmo que a compra não seja concretizada efetivamente pela internet, as informações que são consultadas através dela são a base para a tomada de decisão, principalmente em compras de pessoas físicas.

Você precisa ajustar seu planejamento de marketing para incluir uma presença digital estruturada e coerente com os objetivos do negócio. Sabemos que, em geral, brasileiro não faz planejamento estratégico, mas deveria se preocupar como sua empresa está presente na internet.

Durante o desenvolvimento do Dodoo, percebemos que os fornecedores precisam de uma forma fácil de alterar as informações na página e que esta seja catalogada pelo Google o mais rapidamente possível. Também notamos que mostrar um catálogo simples de produtos é mais eficiente que ter uma loja virtual com diversos recursos, que algumas vezes nem são aproveitados.

Por isso, temos a Bizpage, que é uma página de negócios, onde o fornecedor pode ter uma presença digital essencial, com fácil manuseio e integrado ao sistema de pedidos de atendimento do Dodoo. Ao fazer uma busca, o consumidor vê uma lista de fornecedores, em pequenos retângulos, que chamamos vCards:

vCard
vCard

Ao clicar no nome ou logo do fornecedor, abre-se outra janela, com sua bizpage. Nessa página o consumidor pode acessar mais detalhes sobre o fornecedor, assim como pode fazer pedidos de atendimento direta e exclusivamente para ele. Se o fornecedor estiver online, pode até mesmo conversar no chat em tempo real (chamamos de Negociar Online).

Lembre-se que o Dodoo é uma das formas de você ter uma presença digital profissional, mas não a única. O que temos de diferencial é que o Dodoo é uma plataforma feita exclusivamente para negócios, diferente de outras redes, onde a atenção do consumidor é dividida com atividades sociais e de diversão.