Precisamos organizar a web

Você já parou para pensar na quantidade de conteúdo inserido na web todos os dias e se esse crescimento é sustentável? Acreditamos que não, uma vez que esse crescimento acelerado gera um excesso de informação que já está causando alguns problemas. Vejamos um exemplo: uma busca pela palavra “iphone” no Google traz aproximadamente 758.000.000 resultados. Alguns podem argumentar que esse termo é muito genérico, mas se buscarmos por “capa de iphone”, ainda são 3.080.000 resultados. E o que isso gera? Confusão e perda de tempo em encontrar o que se precisa.

Seria como se as nossas antigas páginas amarelas não parassem de crescer e ainda fossem acrescentados à elas diversos anúncios relacionados ao produto ou serviço:  comparações do produto A com produto B, tutoriais, reclamações, avaliação de especialistas, avaliação de curiosos, reclamações e outras centenas de tópicos, ficando cada vez mais complicado e oneroso para os fornecedores se destacarem nesta lista, bem como para os consumidores encontrá-los.

A análise deste cenário e de mais alguns outros aspectos de grande relevância levou nossa equipe a estudar profundamente as relações de consumo para entender que é necessário organizar a web, principalmente separando o comercial do social. Entendemos que criar um sistema de busca exclusivamente comercial e interativo, que proporcionasse ao consumidor todo o poder de dizer o que quer, quando e como quer um determinado produto ou serviço e enviar esta informação, em tempo real, para diversos fornecedores, seria uma forma de darmos um grande passo para essa organização.  Foi por isso que o Dodoo foi criado e é através dele que pretendemos ajudar a internet a ser mais útil para o dia a dia do consumidor ou do fornecedor.

Para conhecer o Dodoo e saber como ele pode ajudar você e sua empresa, acesse www.dodoo.com.br