Dodoo

Existe almoço grátis?

Com a internet, proliferam-se negócios que tem sua estratégia de monetização baseada no conceito freemium, ou seja, parte free (grátis) e outra parte premium (paga). Em outras palavras, o modelo assemelha-se a uma pirâmide, onde a base é formada por usuários que não pagam nada para usar funções básicas, enquanto que no topo, estão os usuários pagantes, que se beneficiam de funções agregadoras de valor ou que os ajudam a trazer economia de tempo ou mesmo novos clientes. Temos como exemplo Spotify, Skype e Evernote.

Algumas pessoas ficam curiosas em saber porque no Dodoo não existe mensalidade, comissão ou taxa de intermediação. Isso acontece por que usamos o sistema freemium, para dar as mesmas oportunidades a negócios de qualquer tamanho, sempre com a mesma qualidade de apresentação. Quem quiser promover ainda mais o seu negócio no Dodoo, poderá usar uma das ferramentas promotoras de negócios, que são de uso ocasional e opcional.

Diferente de outros buscadores, o Dodoo não é um intermediador de vendas e sim uma plataforma de atendimento. O consumidor pode buscar fornecedores para determinada necessidade e então faz um pedido de atendimento para diversos fornecedores ao mesmo tempo e informa como quer ser atendido: no dia, horário e meio de comunicação mais conveniente.

Gostei! Como faço para cadastrar meu negócio no Dodoo?

Para ter um cadastro de fornecedor, que pode ser feito com CPF ou CNPJ, basta acessar a página de cadastro e preencher poucas informações. A partir daí, será gerada automaticamente uma página de negócios, que terá um endereço próprio, que você poderá divulgar como se fosse seu site. É ainda possível inserir produtos ou serviços, com fotos demonstrativas, preços e descrição.