Bom atendimento via internet pode trazer mais vendas

Se o consumidor é o rei, o (bom) atendimento é o tapete vermelho que traz o rei sempre de volta.

Já notou que algumas empresas são mestres em espantar o cliente, seja pelas instalações, mau atendimento ou mesmo pela desorganização? Hoje não existe mais espaço para amadores. Quem quiser se manter no mercado precisa estar atento aos detalhes, em todos os pontos de contato com o cliente. Isso é ainda mais importante quando o atendimento é feito pela internet.

A comunicação escrita entre o consumidor e o fornecedor pode, algumas vezes, ser alvo de uma má interpretação por qualquer uma das partes. Por isso, você deve sempre fazer uma leitura do que escreveu, antes de apertar o “Enviar”, seja em um email ou mensagem no Whatsapp. Às vezes a pressa do dia a dia impossibilita isso, mas você pode criar modelos prontos, para as respostas mais frequentes. Economiza tempo e aumenta a agilidade.

O consumidor que recebe uma resposta acima da média, se destaca frente à concorrência. Um texto bem escrito, que explica os itens e agrega informações relevantes, torna o cliente um fã da marca. Para te auxiliar nas respostas por email, o Dodoo oferece modelos prontos, tanto para produtos como para prestação de serviços. Eles são fruto de pesquisa com fornecedores reais e cobrem boa parte dos itens que devem ser informados ao consumidor. No link, você poderá ver como fazer atendimentos e como funcionam essas sugestões.

Não esqueça de que o Dodoo é uma plataforma de negócios onde o fornecedor tem contato direto com o consumidor, na forma como este desejar. Por isso, a venda de um produto complementar dentro do mesmo pedido é totalmente possível, assim como as vendas recorrentes. Diferente dos sites de anúncios, que bloqueiam o contato entre as partes com o intuito de receber uma comissão, o Dodoo é livre. A monetização ocorre através das ferramentas promotoras de negócios, de uso ocasional e opcional.

Ainda não é fornecedor cadastrado no Dodoo? Crie sua conta agora. É grátis, fácil e rápido (se você não tem empresa ainda, pode criar uma com seu CPF).